Ferramentas

Essenciais

DICAS para uma vida
e negócios de sucesso

Evernote

O Evernote é uma aplicação com duas funções fundamentais quando falamos de a utilizar para auxiliar na criação de conteúdos relevantes. Por um lado, o evernote é um bloco de anotações digitais, onde pode criar os artigos e conteúdos que pretende partilhar com o seu público-alvo. Além disso, tem a função de clipping, ou seja, a possibilidade de guardar textos, conteúdos e outro tipo de conteúdos para ler mais tarde.

Facebook Audience Insights

Esta ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Facebook permite conhecer com maior pormenor os seguidores da sua página. Esta informação é valiosa, não só para que possa criar conteúdo que seja efetivamente relevante e interessante para o seu público-alvo, quanto para criar uma campanha publicitária no Facebook com maior taxa de sucesso.

Feedly

O Feedly é uma ferramenta que funciona como agregador de conteúdo, organizando e arquivando dentro da própria plataforma todas as atualizações dos sites e blogs que adicionar como favoritos. Desta forma poderá acompanhar e selecionar os conteúdos que mais lhe interessam, seja para sua inspiração ou para partilhar com os Leads.

Google Adwords Keyword Planner

O Keyword Planner é uma ferramenta inserida no Google Adwords, a plataforma de anúncios pagos da Google e, com esta ferramenta, pode escolher uma ou mais palavras-chave, o país e o idioma pretendido e perceber qual a média de pesquisas destas palavras, bem como o grau de concorrência, isto é, quão fácil ou difícil pode ser destacar-se na Google utilizando aquela palavra-chave.

Google Analytics

Esta é a ferramenta do Google que lhe vai permitir conhecer e analisar o desempenho do seu website. Aqui encontrará todas as estatísticas do site, desde visitas da página, visitantes únicos, tempo no site, páginas vistas, taxas de rejeição, palavras-chave pesquisadas que conduziram o usuário ao seu website. Utilizar esta ferramenta permitirá compreender até que ponto o website está a (cor)responder ás expectativas e necessidades do usuário e que melhorias podem ser implementadas para aumentar o número de visitas e de Leads.

Google Docs

Em alternativa ao Evernote e se preferir o ambiente Google para trabalho, pode criar e arquivar os conteúdos que pretende partilhar com os Leads a partir do Google Docs, garantindo assim que estarão facilmente acessíveis na sua Google Drive.

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente pelo Google e que permite conhecer e acompanhar as últimas pesquisas efetuadas no motor de busca Google e a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ou tópico ao longo do tempo. Se pesquisar o tópico do seu negócio nesta ferramenta, vai conseguir compreender a evolução das pesquisas no período que determinar, no mundo ou no país que definir e outras palavras-chave relacionadas.

Hotjar

Começo esta etapa com a melhor ferramenta gratuita para métricas e insights. Esta é uma ferramenta que cria registos do comportamento do visitante do site e oferece estes dados, permitindo assim perceber os pontos de melhoria a aplicar, para proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

Hubspot

O Hubspot é um software de marketing que permite a automação e melhora a visão geral dos resultados da empresa e a conquista de novos clientes. É uma ferramenta bastante completa e que inclui várias funções, como a criação de website, controlo das redes sociais, criação de email marketing, gerenciamento de leads e prospects, automação de marketing, análise de resultados, integração com Salesforce e muito mais. O uso desta ferramenta pode ser útil não só por permitir criar e gerir diferentes tarefas de marketing, como perceber e medir a interação do público com as ações criadas.

Instapages

Se possui menos conhecimentos técnicos e deseja criar páginas de captura de forma simples e capaz de converter, pode optar pelo Instapages, onde encontrará mais de 100 modelos totalmente personalizáveis.

Landingi

Para criar e melhorar Landing Pages e converter o tráfego, a Landingi é também uma opção a considerar. Tal como o LeadPages, esta plataforma funciona com “Drag & Drop” e é considerada por Neil Patel, uma referência no Marketing Digital, a melhor plataforma para criar páginas de conversão.

LeadPages

Ainda dentro do conteúdo de qualidade, criar infoprodutos especiais (como ebooks, webinarios, etc) para o seu público ou para um determinado segmento pode ser uma opção que permita não só nutrir como fortalecer a relação com um Lead e preparar a sua converter em cliente. E o LeadPages entra aqui, como o construtor de landing pages mais conhecidos, com a funcionalidade de criar landing pages ou páginas de captura, onde são recolhidos alguns dados dos visitantes através de uma oferta.
Fechar Menu

INSIRA O SEU NOME E EMAIL PARA para ser avisado e participar no workshop online

INSIRA O SEU NOME E EMAIL PARA ENTRAR NA LISTA VIP E RECEBER RECURSOS GRATUITOS.

FALE UM POUCO MAIS SOBRE VOÇÊ

FALE UM POUCO MAIS SOBRE O SEU NEGÓCIO